Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

NOVO SERVIÇO DA AMAZON ALUGA CABRAS PARA COMER O RELVADO

Mäyjo, 30.08.15

amazon_SAPO

A Amazon tornou-se num gigante global devido à forma rápida e barata como permitia – e permite – encomendar livros, mas há muito que é um verdadeiro retalhista global e diversificado, onde se podem comprar mercearias, roupa, brinquedos, ver filmes ou adquirir todo um leque de produtos necessários e desnecessários.

O novo serviço da empresa, porém, está a surpreender o mercado. A Amazon vai alugar grupos de cabras, que irão até às casas das pessoas para comer a relva, aparando o local.

A empresa norte-americana diz que esta é uma alternativa sustentável ao cortador de relva. E não andará muito longe da verdade, ainda que o serviço esteja apenas disponível em áreas específicas do território norte-americano. Sobretudo rurais, diríamos.

Por outro lado, avança o Inhabitat, os dejectos deixados por estes animais acabam por enriquecer o terreno e melhorar a qualidade do relvado. Segundo o site, a Amazon não é a primeira empresa a reconhecer a utilidade das cabras para aparar os relvados: Google e Yahoo utilizam os animais para manter os relvados das suas sedes em bom estado, ao invés de máquinas.

De acordo com o Inhabitat, a Amazon é o único sítio onde podemos reservar uma equipa de cabras especialistas em cortar relvados. “É isso que elas fazem melhor, na verdade: comer tudo o que encontram no seu caminho”.

Foto: Travis Wise / Creative Commons